{Resenha} Sangue Quente - Isaac Marion



Sangue Quente

Editora: Leya
Autor: Isaac Marion
Páginas: 256
Edição: 2011


R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima.

A minha vontade de ler este livro era muita, a sinopse me conquistou total, como ver toda a estória de zumbi contada por eles. ( Toda história tem mais de uma versão e temos que saber todas).

Um mundo pós-apocalíptico, invadido pelos zumbis, é o cenário do livro 'Sangue Quente'. É contada pelo ponto de vista de R, um zumbi que não consegue saber qual é o seu nome apenas sabe que começa com R, mora em um Aeroporto abandonado, e, junto com seus companheiros, vive caçando humanos para devorar. R e seu 'amigo' M, são os zumbis que possuem a melhor capacidade de fala, pois conseguem falar umas sílabas meio enroladas, mas conseguem.

Antigamente, nos meus dias de procurar coisas na cidade, eu sempre olhava para as paredes do Estádio e imaginava um paraíso lá dentro. Pensava que era perfeito, que todos eram felizes, bonitos e não queriam mais nada, e em minha visão estúpida e limitada, sentia inveja e queria todos eles mais ainda.

Em uma de suas caçadas pela cidade em busca de humanos, R encontra um grupo de jovens, então ele e seus companheiros começam com o ataque sanguinário, arrancando pernas, braços e cérebros. Ao comer o cérebro de um dos jovens, chamado Perry, R revive as memória do jovem e sua paixão por uma garota chamada Julie, a qual estava tentando se proteger do ataque zumbi, mas por um tipo de impulso, pela grande atração pelas memórias revividas de Perry, R decide salvar a garota e esta decisão irá mudar todo o seu mundo e o mundo dos outros zumbis.

Na capa está um comentário da escritora Stephenie Meyer, e devo concordar com ela o personagem R é um ótimo personagem e depois que terminei de ler o livro fiquei pensando nele por dias, é um livro inesquecível.

Quero fazer algo impossível. Algo surpreendente e nunca visto antes. Quero tirar a poeira da Nave Espacial e levar Julie para a Lua, colonizar o lugar, ou navegar em um navio afundado até uma ilha distante onde ninguém reclamaria da gente, ou então apenas aproveitar a magia que me leva para dentro dos cérebros dos Vivos e trazer Julie para o meu, por que é acolhedor aqui, é silencioso e adorável, e aqui dentro não somos uma justaposição absurda, somos apenas perfeitos.

A personagem Julie tem uma personalidade forte, uma garota que toma as decisões, e não deixa ser 'levado' pelos outros. Tempo que não vejo uma personagem assim.

Quer ler um romance diferente de todos que tem, leia 'Sangue Quente', um ótimo livro, uma ótima narrativa.

E em breve terá a adaptação nas telonas aguardem.. fiquem com algumas fotos do filme.





  • Desing do Livro: 10 (Achei a capa demais, as letras em auto-relevo)
  • Desenvolvimento: 8 (O livro faz o leitor não parar de ler, o desenvolvimento é ótimo)
  • Originalidade: 10 ( Não vi até hoje um livro contando sob a visão do zumbi)
  • Leitura: 8 ( O autor deveria ter focado mais no enredo e não na contextualização do cenário, do ambiente)





Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog