Resenha - Um Homem de Sorte

Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Número de páginas: 352



SINOPSE:

Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.'


RESENHA:

Vou confessar que o livro Um Homem de Sorte foi o primeiro livro que eu li de Nicholas Sparks, e me arrependo de não ter lido as obras deste autor há muito tempo atrás.

Eu apenas assisti os filmes baseado em sua obras , e percebi que em todas algum personagem morre, isso não piora a história, mas fica um pouco repetitivo.

Tudo bem, comecei a ler este livro esperando alguma tragédia, fui lendo, e fui lendo, e nada, e Nicholas, a cada capítulo me deixava mais ansioso, com medo, uma agonia tomou conta, e no final, nas ultimas páginas mesmo, é que você se acalma lendo o que você esperava ler. Estranho não? é o que Nicholas faz em seus leitores.

Logan Thibault é um fuzileiro naval que está no Oriente Médio em uma missão, e no meio do deserto, Logan encontra uma foto de uma bela garota. Após tentativas fracassadas de entregar a foto para a responsável, ele decide ficar com a foto, porém não sabia que esta fotografia o traria muita sorte.

Tentando devolver ainda a fotografia e agradecer por o que este fez a ele, Logan parte em busca da jovem. Cinco meses depois enfim, ele conhece a Elizabeth em Hampton. Ela desconfia a chegada do até então 'estranho' Logan, e evita ao máximo ter mais contatos com ele.

Ao decorrer do livro a relação entre os dois começa a evoluir, de um lado Logan um homem pronto para amar alguém, e de outro Elizabeth, uma garota que resiste a ter um relacionamento com alguém. E vemos no decorrer do livro isto mudar.

Os personagens são bem descritos pelo autor, não sei se foi impressão minha, mas achei o final rápido demais, vem partes com bastante emoção, vai criando aquele clima, e quando você vira a página para ter mais da história, acaba.

Mas fora isso, é um livro muito bom, te faz rir, chorar. Um livro de emoção do começo ao fim. Leiam e se emocionem com a história de Logan e Elizabeth.

  • Desing do livro: 10 (Gostei muito da capa, mas não é a cena do fime)
  • Desenvolvimento: 8 (Muito bem escrito, mas achei o final um pouco escrito ás pressas)
  • Originalidade: 9 ( O autor foi bem original neste livro, porém repete atos que acontece em todas as sua obras)
  • Leitura: 10 ( o autor consegue nos prender, sentir uma agonia indescritível com a leitura do livro)



Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog