Resenha - A Pirâmide Vermelha

Título Original: The Red Pyramid
Autor: Rick Riordan
Nº Páginas: 448
Editora: Intrínseca


Sinopse:
"Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Quando Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão tem viajado o mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Júlio Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós."


Resenha: 

Tinha muita vontade de ler algum livro de Rick desde a divulgação dos seus livros Percy Jackson, gosto de livros que coloca a mitologia no tempo contemporâneo, achei super interessante. Então decidi comprar a Pirâmide Vermelha, foi ai que conheci um mundo diferente, um mundo habitado por deuses, um mundo dos faraós, um mundo de Sadie e Carter.

                    

"A Pirâmide Vermelha" é o primeiro livro da série '' Crônicas de Kane", está série conta a história de uma família, que se vê em mundo de deuses, magias, onde esta família é uma peça fundamental para os deuses, pois vieram de uma linhagem de importantes faraós.

Sadie e Carter são irmão, e o pai deles é originário de uma família de faraós e a mãe deles também, tornando Sadie e Carter importantes para alguns e um grande perigo para outros.

Sadie mora com seus avós na Inglaterra, e Carter viaja o mundo inteiro com seu pai, a mãe deles morreu misteriosamente na agulha da Cleópatra. Desde então Carter e Sadie são mantidos separados, uma vivendo na Inglaterra, outro viajando com seu pai, Julius, que é um arqueólogo e egiptólogo.

O livro é narrado por Carter e Sadie, eles intercalam nos capítulos, isso no começo me deixou um pouco confuso, por que as vezes eu me pegava vendo quem estava narrando, mas depois se acostuma fácil. E tudo começa com a explosão provocada por Julius em um museu, que liberta cinco deuses, e assim começa uma aventura inexplicável, somente lendo o livro. 

Os monstros, os seres fantásticos e os magos descritos no livro são maravilhosos, crocodilos gigantes, animais com a cabeça de um e pata de outro.



Uma personagem que me conquistou, foi a Bastet, esta é a deusa dos gatos e da fertilidade, é uma personagem  forte, que tem coragem de enfrentar qualquer coisa, muito poderosa. Também gostei da Zia, outra deusa que no final sabemos de uma grande revelação dela, esta personagem é cheia de reviravoltas, aliás o livro é recheado de reviravoltas, em um capítulo pensamos que tal personagem é o vilão, mas depois vimos que não é, mas dois capítulos depois desconfiamos deste personagem de novo.




Um livro com muita magia, escrito pelo grande escritor Rick Riordan, magos e Deuses irão dominar a sua vida ao ler A Pirâmide Vermelha.

Agora o que mas me chamou atenção para ler o livro é este aviso, o qual irei finalizar esta resenha.

''O documento a seguir é uma transcrição de uma gravação. Em algumas partes, a qualidade do áudio estava ruim, então algumas palavras e frases representam o melhor palpite do autor. Onde foi possível, ilustrações de importantes símbolos mencionados na gravação foram acrescentadas. Barulhos de fundo como arrastar de pés, tapas e xingamentos ditos pelos dois narradores não foram transcritos. O autor não garante a autenticidade da gravação. Parece impossível que os dois jovens narradores estejam dizendo a verdade, mas você, o leitor, deve decidir isso sozinho.''








Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog