Resenha - O Aleph


Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante
Ano de edição: 2010
Páginas: 253

SINOPSE:
Quando tinha 22 anos, comecei a me dedicar ao aprendizado da magia. Passei por diversos caminhos, andei à beira do abismo, escorreguei e caí, desisti e voltei.
Imaginava que, quando chegasse aos 59 anos, estaria perto do paraíso e da tranquilidade absoluta que penso ver nos sorrisos dos monges budistas.
Mas a busca da paz tem seu preço, e me pergunto: até onde estou disposto a chegar? 


RESENHA:

O Aleph foi o primeiro livro que eu li do autor Paulo Coelho, a obra deve ser mais intrigante e interessante para alguém que vem acompanhando suas obras a um tempo. Porém isto não impossibilita de você ter um bom entendimento do livro, e conhecer mais o autor e a sua crença.

Neste livro Paulo Coelho quer voltar às origens, ser o rei do seu reino.

"O perdão só funciona para quem o aceita."

'O Aleph', não é apenas uma biografia, e também não é apenas um livro de auto-ajuda, o autor consegue fazer a união dos dois muito bem feita, tornando o livro ainda mais interessante.

"Se eu acreditasse que ia vencer, a vitoria também acreditaria em mim"

Paulo Coelho decide viajar em busca de si mesmo, uma jornada entre o presente e o passado, de reflexão e perdão, encontros e desencontros. Após viajar por diversos países, e com a sua missão de encontrar o seu 'eu' ainda não completada, Paulo tem uma ideia que no início parece ser absurda e cansativa, fazer o caminho todo da 'Transiberiana', atravessar toda a Rússia, porém aos poucos ele vai tirando de si o seu ego, o seu orgulho, e colocando no lugar a amizade, o amor, a fé, o perdão.


"Faça as pazes com seu passado, ou ele destruirá o presente"


Com a ajuda de uma jovem violinista, apaixonada e persistente chamada Hilal, e do seu tradutor, sábio e fiel, chamado Yao, Paulo faz esta grande jornada, não apenas pela Rússia, mas sim pelo seu corpo, sua alma, sua mente.

"O amor é o único que sempre nos salvará, independente dos erros cometidos. O amor sempre é mais forte."

"Lute por seus sonhos, e seus sonhos lutarão por você ."


'O Aleph' como também em outros livros do autor Paulo Coelho tem várias frases de efeito, uma mais reflexiva que a outra, cada um tira a sua conclusão deste livros, cada um tira a sua lição de vida.

"Quem deseja ver o arco-íris deve primeiro aprender a admirar a chuva."

Indico este livro para quem quer ter aquele momento para fazer uma reflexão em sua vida, um momento para encontrar o seu 'eu'.

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog