Hora da Pipoca - Gigantes de Aço

Título Original: Real Steel
Ano:2011
Elenco Principal: Hugh Jackman, Dakota Goyo
Direção: Shawn Levy



~~*~~ SINOPSE ~~*~~

Num futruro não muito distante, as lutas de boxe já não são mais travadas entre seres humanos e sim através de robôs enormes, capazes de desferir golpes ultrapotentes e impactantes no oponente e para o espectador. Neste ambiente, Charlie (Hugh Jackman) é um ex-boxeador falido, que se vira com máquinas obsoletas e, quase sempre, perdedoras. Morando de favor com Bailey (Evangeline Lilly), filha de seu falecido treinador, ele acaba sendo chamado pela Justiça por causa da morte da ex-mulher e a futura guarda do filho deles. O problema é que Max (Dakota Goyo) tem 11 anos, Charlie nunca teve o menor contato com ele e, por isso, prefere que ele fique com a cunhada, mediante o pagamento de uma polpuda "recompensa". Mas o garoto é muito esperto e aos poucos vai conquistando o coração do lutador. Para completar, o menino é uma fera nos videos games e tem chances reais de ajudá-lo a treinar uma nova máquina de combate e mudar para sempre o destino deles. Agora, tudo que eles precisam é começar do zero e ir subindo no ranking para enfrentar o campeão dos campeões.


~~*~~ RESENHA~~*~~


O filme se passa no ano de 2020, e o entretenimento esportivo, não é mais o boxe de homem versus homem, agora é robô versus robô. As lutas se tornarão, então mais agressivas, com mais adrenalina.

E neste cenário que vive Charlie Kenton (Hugh Jackman), um ex lutador de boxe, que tenta ganhar dinheiro com as lutas de robôs, em shows, onde a diversão do público é saciada com estas lutas, porém isso não adiantava, Charlie perdia a maioria, aumentando ainda mais suas dívidas pelo mundo. E a sua preocupação é somada quando ele deve tomar conta, mesmo temporariamente, do seu filho Max, que perdeu sua mãe a pouco tempo.





Juntos Max e Charlie, partem em uma jornada, onde o garoto conhece a realidade do seu pai, ou seja, as lutas dos robôs, e nesta jornada Max encontra Atom, um robô, que foi feito especialmente para apanhar, porém o garoto faz deste robô um grande lutador, vencendo grandes campeonatos, vencendo robôs renomados.






Bailey(Evangeline), é a namorada e também uma conselheira de Charlie, ela é muito boa em arrumar os robôs, qualquer defeito, e montar robôs.

O filme tem muitas cenas com efeitos especiais, engraçadas, emocionantes. 'Gigantes de Aço', mostra mais um história de um fracassado que vê a sua vida mudar. Uma história de família de pai e filho, mas não chamou muita atenção para isso, mas sim os robôs, muito bem feitos.



O robô Atom, é o melhor, é ultrapassado, é feito para apanhar, mas é muito simpático, mesmo sendo robô, parecia ter algo humano. 

'Gigantes de Aço', está concorrendo ao Oscar 2012 de melhor efeitos visuais.





Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog