[Resenha] Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?... Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


"Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte..."
MATAR OU MORRER. NÃO HÁ ESCOLHA.
NA ARENA, O MAIS CAPAZ VENCE.
QUE OS JOGOS VORAZES COMECEM!


Jogos Vorazes é o pioneiro em que se diz respeito a romances distópicos e pós-apocalíptico, situado em uma nação chamada Panem, que foi construída sobre as ruínas de um lugar chamado América do Norte. O livro com a sua ótima narração, a sua exclusividade quanto a essa tendência de romances distópicos e pós-apocalíptico, o fez alcançar semanas e semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times ( mais de 85 semanas), e grandes fãs da série em todo o mundo.

Katniss Everdeen, decide participar dos Jogos Vorazes, no lugar de sua irmã mais nova, Prim, ela sabe que essa pode ser a última vez que ela vê a sua mãe e sua irmã, mas ela luta com toda a sua habilidade de caça e sobrevivência para se manter viva.

As grandes dificuldades sofridas por Katiniss no Jogo, e as reviravoltas,  faz com que os leitores vivam o jogo, sofram como ela, não conseguindo parar de ler, Até a Ultima Página.

Katniss, é uma personagem muito independente (uma das melhores personagens que eu já li,  senão a melhor).

E tem o Peeta, um garoto do distrito 12 que vai junto com Katniss para os jogos, guiados por Haymitch, ganhador de uma edição passada de Jogos Vorazes!

Inspirada pelo mito grego de Teseu e o Minotauro e mergulhado da melhor forma na ficção científiva, Suzanne Collins, critíca duramente o Espetáculo atual... 

Com certeza Jogos Vorazes, vai ficar para a história, tanto na minha vida como a de muitos outros!!!

E estou muito ansioso para a estreia do filme.... fiquem com o pouco que temos....o teaser trailer de Jogos Vorazes





  1º livro da série Jogos Vorazes

Título: Jogos Vorazes ( Hunger Games)

Editora: Rocco

Páginas: 400

Lançamento: 2010

Autora: Suzanne Collins



2º livro da série Jogos Vorazes

Título: Em Chamas (Catching Fire)

Editora: Rocco

Páginas: 416

Lançamento: 2011

Autora: Suzanne Collins



3º livro da série Jogos Vorazes

Título: Em Chamas ( Mockingjay)


Editora: Rocco


Páginas: 424


Lançamento: 2011




Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog